16 Dezembro 2020      10:31

Está aqui

Grândola vai requalificar avenida por mais de 4 milhões de euros

O Município de Grândola conseguiu o visto do Tribunal de Conta e vai iniciar no próximo mês de janeiro a 1.ª fase da requalificação da Avenida Jorge de Vasconcelos Nunes – conhecida localmente como Avenida da Estação. A obra, que foi adjudicada à empresa Camacho Engenharia S.A. por 4.020.199,88€, abrange uma extensão superior a 1km e vai substituir infraestruturas antigas, o piso da faixa de rodagem, os passeios, reordenar o estacionamento, reformular passadeiras, iluminação e elementos arbóreos.

Segundo aquele município alentejano, a intervenção pretende "melhorar as condições de mobilidade através de passeios alargados para circulação pedonal mais confortável, adaptação e delimitação das passadeiras, integração de uma ciclovia, zonas de lazer com novo mobiliário urbano, organização do estacionamento e introdução de estacionamento para mobilidade reduzida, colocação de iluminação eficiente e adequada e introdução de ilhas de contentores enterrados. Ao nível do subsolo serão substituídas todas as infraestruturas, por novas infraestruturas redimensionadas para cumprir as exigências atuais, incluindo a construção de novos coletores pluviais, inexistentes em grande parte da Avenida".

Durante a execução da obra a Câmara Municipal garante que serão implementados percursos alternativos e haverá comunicação permanente com moradores e comerciantes – através de contactos específicos que serão disponibilizados em breve, adianta.