15 Janeiro 2022      10:24

Está aqui

Grândola fala sobre o tráfico de seres humanos

É uma organização do Movimento Democrático de Mulheres - MDM e que hoje, 15 de janeiro, entre as 13h30 e as 18h30, realiza o seminário “Tráfico de Seres Humanos: Realidades, silêncios e mergulhos no escuro”.

Esta iniciativa é parte do projeto “Para Além do Amor: Agir e Convergir para Mudar” e vai realizar-se no Cineteatro Grandolense, um molde com participação presencial, no respeito integral pelas recomendações sanitárias e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Grândola e da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra.

Neste evento, pretende-se aprofundar o conhecimento sobre a realidade do Tráfico de Seres Humanos em Portugal e na Europa, mas também proporcionar um espaço de reflexão, a partir do contributo do MDM e de outras organizações, que permita analisar a especificidades deste crime na região do Alentejo, assim como os fatores potenciadores do mesmo, mas também as mudanças necessárias para que o seu combate seja mais eficaz.

Mais tarde, pelas 21h, subirá ao palco do Auditório Municipal Cine Granadeiro a peça “Silêncios e Tanta Gente” que dá voz e rosto às vítimas de tráfico de seres humanos, quebrando silêncios sobre este crime atroz.

 

Imagem de migrants-refugees. va