4 Outubro 2021      12:58

Está aqui

Grândola comemora 477 anos do Dia do Concelho com atividades culturais

Luís Trigacheiro, cantor

A vila de Grândola celebra os 477 anos da atribuição da Carta de Foral (a 22 de outubro de 1544) com atividades culturais que irão decorrer durante todo o mês de outubro.

Em comunicado, a autarquia revela que o principal destaque do programa é o espetáculo com Luís Trigacheiro, agendado para dia 21 de outubro no Cine Granadeiro Auditório Municipal. Segundo o município, “a entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 45 00 30 e sujeita à lotação do espaço”.

Outra das atividades programadas é a Mostra Documental “Arquivo Vivo”, que pode ser visitada gratuitamente de 15 de outubro a 13 de novembro na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola. Esta exibição mostra “espécies documentais com relevância para a História e identidade local e regional, de diferentes períodos históricos e tipologias”.

Também a peça de teatro “Beatriz, A Infeliz” faz parte destas comemorações do Dia do Concelho em Grândola, numa adaptação de Béatrice da obra de Decameron, e que será levada à cena no dia 16 de outubro, no Cine Granadeiro Auditório Municipal.

Leonor Alcácer, João Brás, Marta Neto e Bruno Soares interpretam “Beatriz, A Infeliz” numa coprodução de LAP – Leonor Alcacer Produções e Fora da Gaveta – Associação. A entrada é igualmente gratuita mediante reserva antecipada de lugar.

Por fim, no dia 22 de outubro, os 477 anos de atribuição da Carta de Foral a Grândola são assinalados com a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, Bombeiros Mistos e Sociedade Columbófila de Grândola.

 

Fotografia de media.rtp.pt