2 Agosto 2018      23:13

Está aqui

Governo vai dar 43 milhões a jovens agricultores

Mais de metade (60%) dos agricultores portugueses são idosos com mais de 65 anos e, para rejuvenescer a classe, o Governo quer subsidiar a atividade de agricultores mais jovens – que tenham entre 18 e 40 anos, segundo avança o Jornal I.

O Ministério da Agricultura anunciou ontem que estão abertos dois concursos, no valor global total de 43 milhões de euros, para “aumentar a atratividade do setor agrícola junto dos jovens”, especialmente nas zonas que tenham sido afetadas por incêndios de grandes dimensões. As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de setembro. São elegíveis para os dois concursos – “Jovens agricultores” e “Investimentos na exploração agrícola” – agricultores “com aptidão e competência profissional adequada” e com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos.

As candidaturas aos dois programas de apoio, explicou ontem o Ministério da Agricultura, estão abertas até 28 de Setembro e podem ser feitas via internet, no Portal do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, em www.pdr2020.pt.

 

Imagem de capa de Matthias Zomer

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.