27 Julho 2017      11:31

Está aqui

GIN ALENTEJANO VOLTA A VENCER PRÉMIOS DA IWSC

O gin alentejano “Sharish”, “lentamente destilado no Alentejo”, em Reguengos de Monsaraz, foi novamente distinguido num dos maiores e mais importantes certames mundiais de vinho e bebidas espirituosas, o “The International Wine and Spirit Competition” (IWSC).

Tendo arrebatado vários prémios em 2016, desta vez foi o LAURINIUS SHARISH GIN a ganhar uma medalha de prata na categoria de Cask Finished Gin, um gin que resulta da parceria entre a Sharish, a Louriana e a ACL - Adega Cooperativa da Lourinhã.

É um Gin que faz um estágio de 1 ano em barricas de carvalho que serviram antes para o estágio de Aguardente da Lourinhã.

O Gin 13, um cítrico com 13 ingredientes, do mesmo Master Distiller do Sharish gin, António Cuco, também venceu uma Medalha de Prata. Foi ainda distinguido pelo fabrico de rum.

As provas realizadas neste evento são cegas e, no caso dos Gins, as provas são realizadas com a tónica Fever Tree Indian e sem gelo.

A Sharish é propriedade de António Cuco, e é a marca portuguesa de gin com maior quota de mercado e uma das cinco marcas de gin premium mais vendidas em Portugal. 

A destilaria Sharish produz gins diferentes e ainda cinco vodkas - limão, tangerina, pera rocha, maçã bravo de Esmolfe e morango/framboesa – produzidos com ingredientes frescos e com fruta nacional.

 

Recorde aqui a entrevista do Master Distiller e proprietário António Cuco ao Tribuna Alentejo.

 

Imagem de pontosdevista.pt