20 Março 2019      10:13

Está aqui

Futuro Palácio da Justiça de Beja "não anda nem desanda"

Ainda não nasceu mas leva uma longa história. Falamos do futuro Palácio da Justiça de Beja, que deveria ter começado a sua construção em 2017, depois 2019, agora talvez 2020, para estar concluído em 2023, segundo o Governo.

No início deste ano, apesar de se tratar de uma obra com um orçamento de 4 milhões, nenhuma construtora demonstrou interesse em apresentar candidatura à obra e o concurso ficou deserto, pelo que vai ter de ser repetido.

A Secretária de Estado Adjunta e da Justiça Helena Mesquita Ribeiro disse ontem ao PÚBLICO que a obra não avançou porque o mercado “não respondeu” mas agora e depois do projeto voltar a Conselho de Ministros, e com um reforço de mais 15% em relação ao valor do primeiro concurso, se não houver futuras impugnações do concurso, “se tudo correr bem haverá adjudicação ainda este ano" segundo Helena Ribeiro. Mas a ter em conta o último processo, estamos a falar de pelo menos um ano e em outubro são as eleições legislativas.

O atual Palácio da Justiça de Beja, construído em 1951 com mão-de-obra prisional, sofre de problemas da falta de espaço, assim como o Tribunal Administrativo e Fiscal, o Tribunal de Trabalho e à secção de Família e Menores, que está instalada em contentores.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.