27 Novembro 2019      12:53

Está aqui

Fundação "la Caixa" conseguiu trabalho para pessoas vulneráveis em Évora

O programa Incorpora da Fundação ”la Caixa”, que se iniciou em Portugal com o objetivo de fomentar o emprego entre pessoas em situação de vulnerabilidade, já conseguiu facilitar sete postos de trabalho na região de Évora, com a colaboração das Santa Casa da Misericórdia de Évora e APPACDM Évora.

No total, o programa facilitou 1056 postos de trabalho em Portugal, de um universo de 4184 pessoas atendidas, graças à colaboração de 436 empresas.

Em 2019, a Fundação ”la Caixa” ampliou de 33 para 46 o número de entidades sociais que se encarregam de fazer a ligação entre os candidatos a emprego e as empresas portuguesas disponíveis para empregar. Estas entidades encontram-se em Lisboa (14), Porto (9), Coimbra (5), Setúbal (5), Faro (5 entidades), Beja (3), Viseu (3) e Évora (2).

As 46 entidades sociais do Programa Incorpora têm como objetivo promover a contratação, por parte das empresas portuguesas, de pessoas em risco ou situação de exclusão em diferentes zonas do país. As pessoas em risco abrangem nomeadamente jovens NEET (nem estudam nem trabalham), desempregados de longa duração maiores de 45 anos, ex-reclusos, ex-toxicodependentes, vítimas de violência doméstica e pessoas com deficiência ou incapacidade.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.