9 Junho 2018      11:22

Está aqui

Fundação La Caixa apoia projetos alentejanos

A fundação espanhola La Caixa, dona do CaixaBank e do BPI, vai dinamizar em Portugal o programa Promove - Dinamização de Regiões Fronteiriças.

A iniciativa tem por objetivo apoiar três projetos-piloto em diferentes domínios, com um montante máximo total de 300 mil euros e abrange os municípios alentejanos das NUTS III Alto Alentejo e Baixo Alentejo e ainda Alandroal, Borba, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa da NUT III Alentejo Central.

Serão apoiados projetos inovadores, estratégicos para o desenvolvimento das áreas onde se localizam e que até ser replicáveis noutras regiões com características semelhantes.

As candidaturas já podem ser apresentadas e têm que ser lideradas por entidades que estejam localizadas nas três áreas geográficas definidas e serão financiados três projetos-piloto vencedores, um por cada domínio temático:

- ações de prevenção de riscos naturais e reforço das capacidades de adaptação às alterações climáticas;

- criação ou consolidação de novos polos de especialização que contribuam para atrair recursos humanos qualificados e investimentos empresariais orientados para mercados externos;

- atração de novos residentes para áreas do território com capital simbólico e capacidade de reconhecimento internacional.

 

Na avaliação dos projetos há três critérios base: a qualidade do projeto, os efeitos do projeto no território e a sustentabilidade económica e financeira do projeto.

 

Imagem de elconfidencial.com

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.