28 Fevereiro 2018      13:27

Está aqui

Filme de Évora nomeado para melhor curta-metragem do ano

A curta-metragem "A Língua", da realizadora Adriana Martins da Silva e da produtora Carla Magro Dias, foi nomeada para melhor curta-metragem de ficção do ano dos Prémios Sophia.

O filme foi produzido e filmado em Évora com apoios privados e sem financiamento. Apoiaram: o Hotel Mar d’Ar Aqueduto, o Évora Inn Guest House, o Hotel Namasté Évora, o Hospital Veterinário Muralha e a Quinta do Evaristo, residência e local de filmagem. Um grupo de voluntários ajudou a equipa durante o período de filmagens. As instituições: Câmara Municipal de Évora, SOIR Joaquim António d’Aguiar, o Cineclube da Avanca e a Associação Cultural Imaginário apoiaram com apoio logístico e empréstimo de equipamentos de apoio às filmagens.

A Língua conta uma história do feminino e da relação com o outro. Participam no filme as atrizes Joana Brandão e Sara Gonçalves, e os atores João Lobo e Miguel Rubim. A banda sonora é do Filipe Raposo, a fotografia é do Miguel Robalo, correção de cor Nuno Bouça, som de Álvaro Melo, montagem de Raquel França, diretora de Arte Sofia Nunes, produção Carla Magro Dias, Catariana Souto e co-produção do Filmógrafo.

O filme já participou no Festival de Avanca, nos Caminhos do Cinema Português, no FIKE, no Festin e está para consulta no Market do Festival de Clermont-Ferrand.

Os Prémios Sophia são troféus cinematográficos portugueses, atribuídos anualmente, que têm por objetivo reconhecer a melhor da produção nacional.

O trailer pode ser visto aqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.