18 Agosto 2020      10:54

Está aqui

Festival no Crato foi o terceiro mais ecológico do país

O Festival Waking Life, no Crato, ficou em terceiro lugar, a nível nacional, nos EcoEventos com os valores mais elevados de reciclagem, com 17 toneladas de resíduos recolhidos.

A informação é avançada pela Environment Global Facilities (EGF), empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. De acordo com a entidade, em 2019 realizaram-se 377 EcoEventos, que registaram um envolvimento de 11,8 milhões de pessoas. “Nesses eventos foram recolhidas 517 toneladas de embalagens (210 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida; 172 toneladas de vidro e 135 toneladas de papel e cartão) por todo o país”.

Segundo a EGF, um EcoEvento “é uma iniciativa pontual, certificada por cada concessionária da EGF, que se realiza num espaço pré-definido, que tem uma duração limitada e que é um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade”.

Esta iniciativa é parte integrante de uma estratégia de comunicação ambiental em fase de implementação em todas as concessionárias da EGF, onde a inovação social e o foco nos resultados se aliam numa metodologia que obteve financiamento por parte do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos).

 

Fotografia por acabine.pt