12 Julho 2018      08:56

Está aqui

Festival Internacional volta a encher Portel de música

É na "atmosfera musical inigualável de Portel" que se reúnem todos os anos um extraordinário lote de músicos nacionais e estrangeiros, liderados pelo célebre maestro português Luis Miguel Clemente, para um festival de música "erudita ímpar, inspirador e inesquecível", o Festival Internacional de Música de Portel, que este ano decorre entre 16 e 28 de julho.

Anualmente os espetadores são servidos com concertos sinfónicos, aos concertos "Música no Património", podendo ainda interagir nos masterclasses com os artistas convidados e músicos participantes e integrarem os workshops de exploração do património material e imaterial local.

Durante as duas semanas do festival, é desenvolvida uma Academia de Orquestra com um programa de treino musical, desenhado para contribuir pedagogicamente para o desenvolvimento e aperfeiçoamento artístico de instrumentistas de orquestra sinfónica, orquestra de sopros e solistas. Na sua vertente formativa, os participantes têm a oportunidade de integrar os grupos residentes do festival: ensembles de música de câmara, a Jovem Orquestra da Costa Atlântica e a Orquestra Nacional de Sopros.

O Festival Internacional de Música de Portel é organizado pela Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura em parceria e com o apoio da Câmara Municipal de Portel e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central. O festival tem como diretora executiva Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente como diretor musical e artístico.

O programa completo pode ser visto aqui.
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.
 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.