3 Novembro 2020      10:23

Está aqui

Festival Internacional de Percussão de Évora realiza-se de 6 a 8 de novembro

O III Festival Internacional de Percussão de Évora, que terá lugar no Convento dos Remédios de 6 a 8 de novembro, contempla no seu programa três concertos, oficinas e “masterclasses”, adianta a Lusa.

O evento é da responsabilidade da Associação e Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica”, e tem direção artística de Vasco Ramalho.

De acordo com a organização, os orientadores e formadores das oficinas e “masterclasses” vão ser Tiago Rêgo (adufes), Frame Drums e Boomwhackers (ambos de percussão tradicional), Mário Fernandes (música de câmara), Hugo Danin (bateria) e, através de videoconferência, o belga Ludwig Albert (marimba).

Estas iniciativas incluídas no programa “têm como objetivos contribuir para o desenvolvimento técnico e artístico dos formandos” ou “partilhar experiências individuais e coletivas”.

Quanto aos workshops e “masterclasses”, pretende-se a promoção e valorização do trabalho desenvolvido pelos formandos, a motivação do progresso na aprendizagem e dar aos participantes a oportunidade de poderem “contactar e trabalhar com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional”.

O concerto de abertura está marcado para dia 6 de novembro, sexta-feira, às 21:30, e vai ser protagonizado pelo agrupamento Algarve GP Contemporânea, formado por Vasco Ramalho, Pedro Branco, João Palhas e Luís Casal.

Já no dia seguinte, à mesma hora, atua a formação La Mar de la Musica, num espetáculo com “canto, alaúde e percussão oriental”, enquanto que no último dia do festival, às 19:00, o concerto de encerramento vai envolver todos os participantes.

O III Festival Internacional de Percussão de Évora é financiado pelos ministérios da Cultura, através da Direção-Geral das Artes, e da Educação, sendo ainda apoiado pela Câmara Municipal de Évora.

 

Fotografia de pinterest.pt