4 Novembro 2021      07:55

Está aqui

Festival de artes no feminino percorre cidades alentejanas em novembro

LABAQ, cantora brasileira

O Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino vai decorrer em Beja, Aljustrel, Mértola, Santiago do Cacém e Grândola, de 4 a 13 de novembro.

Segundo a autarquia de Grândola, o Festival das Marias passa pela cidade e apresenta o espetáculo de dança “Lava Pó Nada”, com os performers Bárbara Faustino e Janice Landritsky. O espetáculo tem lugar no dia 10 de novembro às 21:00 no Cine Granadeiro. As reservas devem ser efetuadas através do 269 448 030 e estão sujeitas à lotação do espaço.

Com organização da Associação Lendias d'Encantar, esta edição do festival “vai apresentar à região espetáculos de dança, teatro, música, cinema, workshops, círculos e muitas conversas”, de acordo com o município.

A restante programação do festival pode ser consultada no website da organização, e conta com “várias propostas de diversas áreas artísticas” em todas estas cidades alentejanas. Em Beja, os eventos estendem-se de dia 4 a dia 10 de novembro, com concertos, conversas, peças de teatro, oficinas de dança, culinária e performances de dança. O grande destaque é Fafá de Belém, a cantora brasileira que atua no Teatro Municipal Pax Julia hoje, dia 4 de novembro, pelas 21:00.

Em Aljustrel, alguns dos concertos e espetáculos de teatro repetem-se entre os dias 4, 10, 11 e 13 de novembro. Já em Santiago do Cacém, no dia 6 de novembro, o Auditório Municipal António Chainho recebe o espetáculo de ballet “Esta no es una Historia de Mujeres”, pelas 21:30, e no dia 12 de novembro é a vez de Francesca Ancarola subir ao palco para apresentar a sua obra musical e poética “Tiempo”. Em Mértola, as atividades dividem-se entre espetáculos de teatro, música e dança nos dias 6, 9 e 10 de novembro.

A cantora LABAQ, proveniente do Brasil, é também um dos destaques, ao apresentar o seu álbum “LUX” em Beja, Aljustrel e Mértola.

De acordo com a organização, este evento “potencia parcerias e dá continuidade ao trabalho entre municípios e agentes culturais iniciado pelo FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo”, colocando igualmente “em evidência o trabalho sistemático realizado no EntreMarias, uma comunidade que visa o empoderamento feminino, através da partilha de experiências, recursos e histórias de vida”.

 

Fotografia de lendiasdencantar.com