30 Março 2019      10:33

Está aqui

Ferro recriado e com nova vida para ver em Monsaraz

Estará patente, na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz, até 5 de maio, a exposição “Recriar” – um conjunto de esculturas em ferro da autoria de João Concha.

Numa mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, esta exposição integra o ciclo de exposições “Monsaraz Museu Aberto” e pode ser visitada das 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

O artista, João Concha é alentejano, de Santiago Maior, concelho de Alandroal, e desde cedo começou a esculpir pequenos pedaços de madeira, tendo criado a sua primeira obra em ferro em 2008, quando transformou velha cadeira na sua obra “Dama de Ferro”.

Com a sua criatividade e habilidade em recriar e reutilizar objetos velhos e inúteis nascem peças que nos transportam para o seu mundo, para a sua fantasia e imaginação, nasce arte.

João Concha expôs, pela primeira vez, em 1986 no Centro Cultural de Évora sob a direção de João Cutileiro. No seu percurso artístico, João Concha já apresentou os seus trabalhos em mais de duas dezenas de exposições em Portugal e Espanha.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.