Estará patente, na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz, até 5 de maio, a exposição “Recriar” – um conjunto de esculturas em ferro da autoria de João Concha.
Numa mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, esta exposição integra o ciclo de exposições “Monsaraz Museu Aberto” e pode ser visitada das 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.
O artista, João Concha é alentejano, de Santiago Maior, concelho de Alandroal, e desde cedo começou a esculpir pequenos pedaços de madeira, tendo criado a sua primeira obra em ferro em 2008, quando transformou velha cadeira na sua obra “Dama de Ferro”.
Com a sua criatividade e habilidade em recriar e reutilizar objetos velhos e inúteis nascem peças que nos transportam para o seu mundo, para a sua fantasia e imaginação, nasce arte.
João Concha expôs, pela primeira vez, em 1986 no Centro Cultural de Évora sob a direção de João Cutileiro. No seu percurso artístico, João Concha já apresentou os seus trabalhos em mais de duas dezenas de exposições em Portugal e Espanha.
Siga o Tribuna Alentejo no e no
. Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão