13 Fevereiro 2019      08:04

Está aqui

Feira do Queijo do Alentejo promove-se hoje em Sevilha

A Feira do Queijo do Alentejo vai esta tarde a Sevilha promover-se junto do consumidor espanhol. A acção de promoção é Câmara Municipal de Serpa e tem o apoio do Consulado-Geral de Portugal em Sevilha. O evento para além do queijo inclui a actuação do Grupo Coral e Etnográfico de Cante Alentejano da Casa do Povo de Serpa e uma prova de outros produtos alentejanos.

Serpa, Terra Forte do Baixo Alentejo, é berço de um dos mais apreciados queijos portugueses, que tem Denominação de Origem Protegida (DOP) desde 1996 que é descrito pelos especialistas como um queijo de aroma intenso e picante e um sabor inconfundível. Serpa também é palco da maior feira de queijo nacional, a Feira do Queijo do Alentejo e que vai para a sua 18.ª edição.

O evento começa a 22 de fevereiro e decorre até 24, com mais de 100 expositores de queijos, enchidos, vinho, azeite, azeitona, mel e artesanato de todo o Alentejo. Mas também tem gastronomia e tasquinhas, cante alentejano, concursos, workshops e grandes quantidades e qualidades de queijo.

Tudo para merecer a sua visita.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.