19 Outubro 2019      21:37

Está aqui

Feira da Castanha já agita Marvão

A 36.ª Feira da Castanha - Festa do Castanheiro de Marvão só terá lugar de 9 a 10 de novembro, mas já agita a vila norte-alentejana.

Este certame é promovido pela Câmara Municipal de Marvão e pretende dar destaque à castanha do concelho, fruto de características únicas criadas pelo microclima da Serra de São Mamede.

Neste evento, os apreciadores de castanhas poderão comprar a estrela da festa em inúmeros de pontos de venda de produtores locais, além de poderem encontrar também produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas, ou doces caseiros.

A gastronomia e a restauração não estão esquecidas e, além das tasquinhas e restaurantes presentes, acontecerão quatro magustos tradicionais com castanha assada e vinho de Marvão, sempre com um programa de animação de rua e muita música a acompanhar.

A entrada na feira tem um fim solidário: custa um euro e a totalidade da receita reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

 

Com a feira tem também início a “Quinzena Gastronómica da Castanha" e leva a castanha também a ser o foco principal de pratos em dezenas de restaurantes do concelho, até 24 de novembro.

 

Imagem de youtube.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.