7 Janeiro 2020      09:54

Está aqui

Fábio Deboni em Évora para falar de investimento e inovação social

O Diretor do Instituto Sabin (Brasília), Fábio Deboni, estará em Portugal, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, para apresentar o seu novo livro "Impacto na Encruzilhada", uma publicação sobre o investimento de impacto social, no próximo dia 14 de janeiro.

Fábio Deboni reúne neste livro vários textos e reflexões sobre o setor de impacto social, constituindo-se uma publicação que, segundo o próprio,  visa "abrir caminhos na trincheira dos negócios de impacto social". Este trabalho nasce justamente num "momento de grande euforia, em que muito se fala e pouco se debate sobre dilemas do setor" e é "justamente nesse cenário de muita espuma e pouca crítica que o livro faz sua maior contribuição: ajuda o leitor a separar o joio do trigo e elucida valores importantes para quem quer entender (ou entrar) no setor de impacto social".

Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida, refere que “formulámos o convite ao Fábio Deboni, um profissional internacionalmente referenciado no sector do empreendedorismo social, para estar connosco em Évora, apresentar esta sua nova publicação aos nossos empreendedores, aos dirigentes e técnicos das organizações sociais, investigadores, estudantes e a outros interessados, e partilhar a sua visão e reflexões sobre a atualidade no que diz respeito ao investimento de impacto e a inovação social. É uma excelente oportunidade para ter em Évora ”

Fábio Deboni, além de Diretor do Instituto Sabin, é membro do Conselho do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), trabalhou durante 8 anos no governo federal brasileiro, em distintos ministérios, no campo de participação social na conceção e implementação de políticas públicas nas áreas de meio ambiente, juventude, segurança pública e outras. Fábio Deboni tem participado ativamente do envolvimento de institutos e fundações no campo das finanças sociais e negócios de impacto, e também impulsionando a agenda da inovação social junto ao terceiro setor brasileiro. Tem escrito diversos artigos técnicos e em 2017 lançou o seu primeiro livro “Reflexões contemporâneas sobre Investimento Social Privado”.

A apresentação do livro decorre no dia 14 de Janeiro, pelas 14h30, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, e a entrada é livre.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.