Mas, para o contexto do que vamos falar hoje, os cogumelos naturais, também conhecidos como cogumelos mágicos, têm efeitos positivos em algumas áreas da saúde que podemos notar e esclarecer. É um assunto pouco falado em Portugal, pelo que é importante darmos os passos necessários para um conhecimento concreto sobre esta tendência cada vez maior no nosso país, e esclarecer também algumas desinformações que possam existir por aí.
Em Portugal, a posse e o consumo de pequenas quantidades de todas as drogas, incluindo cogumelos magicos que contêm psilocibina, foram descriminalizados em 2001. Isso significa que, o uso pessoal não seja considerado crime.
Na moldura penal atual, isso significa que pode ter para seu consumo próprio pequenas quantidades de produtos que possam ser relacionados com cogumelos mágicos, o que legaliza toda esta situação, no caso de estar a pensar que poderia não ser legal.
Além das implicações legais, é importante estar ciente dos riscos para a saúde associados ao consumo de psilocibina, substância presente nos cogumelos mágicos. Lembre-se de que estudos recentes indicam potenciais benefícios terapêuticos no tratamento de algumas condições, como vamos ver de seguida, e que deve sempre ser consumido qualquer produto, em especial este, com moderação.
Dito isto, é sempre importante não comprar 100 unidades de um produto, porque, provavelmente já não será considerado uma pequena dose.
Existe uma ampla lista de vantagens dos cogumelos mágicos relacionadas com a saúde e o bem-estar, e cada vez mais têm existido pesquisas que fundamentem estas descobertas. Para que possa ter um melhor contexto daquilo que está envolvido, listamos algumas das mais valias dos cogumelos mágicos.
Estudos conduzidos por instituições como a Universidade Imperial de Londres e Johns Hopkins mostraram que a psilocibina (componente existente nos cogumelos mágicos) pode ser eficaz em casos onde os antidepressivos tradicionais falham.
Ou seja, esta substância promove neuroplasticidade, e por isso quebre alguns pensamentos negativos.
Este não é o primeiro tratamento para a depressão, mas sim um eventual tratamento para a depressão resistente a fármacos normais. É considerado um eventual tratamento de segunda linha.
Este é um tópico muito sensível, mas tem de ser abordado. Pessoas em fase terminal de vida podem ter o chamado “medo do fim de vida”, e há muito pouca informação sobre isso na internet.
Na realidade, existem pacientes com doenças terminais, como cancro, frequentemente enfrentam ansiedade extrema relacionada com a morte. Estudos indicam que a psilocibina pode ajudar a aliviar esse medo.
A substância presente nos cogumelos mágicos permite aliviar estes sintomas.
Com 4% da população mundial afetada, o Stress Pós-Traumático é uma condição em que o tratamento convencional ou normal tem algumas lacunas e nem sempre conseguem o resultado desejado. Desta forma, a psilocibina reduz a atividade da amígdala, a região do cérebro associada ao medo e às emoções negativas, enquanto melhora a comunicação entre outras áreas cerebrais.
Existe um estudo da Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies (MAPS) que demonstrou melhorias ao usar este tipo de intervenção.
Existem vários sites na internet onde pode comprar este tipo de produtos, no entanto, recomendamos o Growbarato.net como uma fonte confiável para comprar este tipo de produtos, por várias razões:
Conforme pode confirmar, existem alguns benefícios para a compra de cogumelos mágicos que podem efetivamente ser vantajosos. No entanto, deve sempre ler o folheto do produto ou consultar as variedades existentes, pois existem muitas categorias de produtos e algumas são mais recomendadas do que outras, dependendo do que procura.
Como todos os produtos deste categoria, o seu crescimento no nosso país é gradual, estimamos que com o passar dos anos a popularidade deste produto se torne cada vez maior.