21 Março 2020      19:21

Está aqui

Exército monta tenda de emergência em Moura

O Regimento de Infantaria n.º 1 de Beja procedeu hoje à instalação de uma tenda de campanha junto ao Serviço de Urgência Básica de Moura (Centro de Saúde de Moura) para acompanhamento dos casos suspeitos com COVID-19, de forma a mitigar o contágio dos profissionais e dos restantes utentes da SUB de Moura.

Após o contacto estabelecido entre as partes no final da tarde de ontem, o Regimento de Infantaria n. 1 de Beja respondeu de imediato ao pedido da Câmara Municipal de Moura, e esta manhã mobilizaram-se meios, manifestações de boa vontade de vários agentes na concretização das condições desejadas. Montagem da tenda, instalação de sanitário e redes de água e esgoto.

O município está a agradecer ao "Regimento de Infantaria n. 1, pela cedência da tenda; a firma Petromoura pela disponibilização de um compressor; os empresários Joaquim Gonçalves e Hilário Pinto pelo empréstimo do sanitário de apoio, e os funcionários da Câmara Municipal de Moura José; Paulo; Alberto e Mário que desde bem cedo se dedicaram à construção da rede de água e esgoto".

O Gabinete de Proteção Civil do Município cedeu camas e sacos-cama de forma a equipar esta unidade de apoio do Serviço de Urgência Básica de Moura.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.