11 Fevereiro 2017      12:26

Está aqui

ÉVORA VAI TER UM CARNAVAL MATINAL

Será na manhã de 24 de fevereiro que decorrerá em Évora um desfile de Carnaval que animará o centro histórico da cidade e no qual se prevê estejam cerca de 2000 figurantes: desde crianças do Pré-Escolar e alunos do 1º Ciclo, a utentes e funcionários de instituições de apoio à pessoa com deficiência e instituições de apoio à terceira idade, num total de 29 instituições das áreas educativa e social.

Com início marcado para 10 horas, o percurso será o seguinte: Rua da Lagoa, Largo Luís de Camões, Rua João de Deus, Praça do Geraldo, Rua da República, Praça 1º de Maio e Jardim Público (junto ao Palácio de D. Manuel).

O tema deste desfile carnavalesco é "Da química, à mitologia, A ÁGUA numa viagem sem fim…", e que pretende provocar a reflexão sobre a importância da água na vida e a necessidade de a preservarmos.

A animação estará a cargo da banda Seven Dixie, dos Gigabombos, do grupo Bate ao Lado (Cercidiana) e da Associação de Idosos e Reformados do Bacelo mas também do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria e o Curso Profissional de Artes do Espetáculo e Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia.

A organização pertence à Câmara Municipal numa parceria com os Agrupamentos de Escolas de Évora, União de Freguesias de Évora e Junta de Freguesia de Canaviais e que conta com o apoio da PSP, Bombeiros de Évora, Instituto Português do Desporto e Juventude, Associação Comercial do Distrito de Évora e uma empresa privada.

 

Imagem de portaldascriancas.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.