A Câmara Municipal de Évora vai apoiar financeiramente o Aminata Évora Clube de Natação e o Clube de Ténis de Évora, escreve a rádio Diana FM.
Segundo a mesma fonte, o que se pretende com este apoio atribuído é melhorar as infraestruturas desportivas e valorizar o importante papel dos clubes na promoção do desporto, no incentivo à ocupação saudável dos jovens e no fortalecimento da comunidade.
O Aminata Évora Clube de Natação vai receber um financiamento de 100 mil euros, destinado à requalificação das instalações. Entre os trabalhos previstos, estão a substituição de tubagens, a revisão de bombas, a instalação de um novo sistema de controlo solar, de uma caldeira e de uma desumidificadora e ainda reparações e pinturas.
O valor da obra é, segundo o município, de 283.874 euros.
O apoio atribuído ao Clube de Ténis é de 50 mil euros, para um projeto de 69.790 euros, e destina-se à conversão dos courts 7 e 9 de terra batida para piso betuminoso.
Os trabalhos a desenvolver, que visam melhorar as condições para a prática desportiva, incluem ainda a preparação da base dos campos, a aplicação de mais camadas de betuminoso e a colocação de sistemas de drenagem.
As duas associações assumem, em contrapartida, o compromisso de ceder as suas instalações para iniciativas que sejam promovidas pela autarquia até 2028. Na sequência deste compromisso, vão ser disponibilizadas 450 horas pelo Aminata e 225 horas pelo Clube de Ténis.
Os contratos são válidos até ao final de 2025, mas poderão vir a ser ajustados, desde que exista acordo entre as partes.
Este apoio surge inserido na terceira fase do Programa Municipal de Apoio à Regularização, Requalificação, Ampliação e Construção de Instalações Desportivas, refere ainda a Diana FM.
Fotografia de nit.pt