14 Agosto 2019      19:08

Está aqui

Évora recebe Competição Internacional de Paraquedismo para pessoas com deficiências motoras

O aeródromo de Évora acolhe de 20 a 24 de Agosto o evento Handi Fly International Challenge’19. Pela primeira vez em Portugal, o Handi Fly, é uma Competição Internacional de Paraquedismo para pessoas com deficiências motoras.
O evento contará com a presença de 24 equipas oriundas de 21 países. A representar Portugal estará a equipa da Skydive Portugal, da Flyforfree e do Pára- Clube As Boinas Verdes. 
As equipas são constituídas por três elementos, um atleta, um piloto e um operador de camara que registará o desempenho do atleta. O salto é avaliado de forma individual por um juiz, tendo em conta as condições atmosféricas e o tempo de execução. 
Dada á especificidade do evento, a Federação Portuguesa de Paraquedismo conta com o apoio de um médico da sua congénere Federação Francesa e um diretor de competição da Federação Francesa, responsável pela organização do Handi Fly International Challenge 2016, que se constituiu aqui um parceiro importante na organização e logística deste evento.A competição terá início na manhã do dia 21 de agosto e irá prolongar-se até dia 23 terminando numa gala de entrega de prémios, na qual estará presente o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.