3 Dezembro 2021      12:44

Está aqui

Évora Hotel apoia marcas alentejanas em Mercado de Natal

O Évora Hotel vai receber a segunda edição do Mercado de Natal neste próximo fim de semana, nos dias 4 e 5 de dezembro.

Segundo a unidade hoteleira, citada pela New in Town, o espaço vai acolher algumas das principais marcas da região, “muitas delas com espaço comercial no centro histórico de Évora, sendo que a ideia é trazê-las para dentro do hotel, e dar maior visibilidade” às mesmas. Além das referências do município, inclui também empresas de Monsaraz e de Estremoz.

O principal objetivo é manter a marca Alentejo viva, e proporcionar a quem visita a região momentos acolhedores dentro do espírito natalício.

“Muito desse comércio é tradicional, mas também estarão artesãos, como é o caso da Agostinha Santos que faz presépios, coroas de natal, naperons, registos, sendo uma artesã de excelência”, adianta a mesma fonte.

Neste mercado poderá encontrar o Cesto Artesanato, uma loja familiar de magnífico artesanato regional e nacional; e a Maria Leal da Costa Design, uma escultora eborense de renome que vai lançar neste mercado uma linha design, que consiste em candeeiros e apliques feitos em ferro.

Também A Chapelaria e a Quica Lavores, ambas lojas de rua do centro histórico de Évora; a Teresa Ramos: loja de rua, que comercializa as marcas Bordalo Pinheiro, Vista Alegre entre outras; a L´Atelier, que vende todo o tipo de encadernações, álbuns de fotografias, caixas de jóias em tecido, postais; a Livraria Salesiana, de livros, artigos religiosos, que representa também a marca Willow Tree, da artista Susan Lordi e das suas figuras cerâmicas. E ainda o Atelier Sal: uma escola de costura/atelier criativo. Este espaço eborense junta a arte da costura ao conceito de reciclagem, introduz princípios sustentáveis e vende também vestuário de bebé e criança. Os criadores vão mesmo levar a máquina de costura para fazer demonstrações — fazem peças à medida e personalizadas, mediante pedido.

Pode ainda contar com a Loja Creations Francis et Toula, uma loja em Monsaraz, de home decor, e vestuário de mulher; a Vreda Oficial, de vestuário de senhora; e a Artes Gémeas e a São Pérolas, ambas com ofertas de joalharia.

“Iremos apoiar também a APPACDM, uma instituição sem fins lucrativos, de Évora, que faz artigos em buinho, nomeadamente bases de quentes, cestos, bases de copos e talegos em chita alentejana. O dinheiro das vendas reverte a favor da instituição”, adianta o hotel.

Neste mercado, vai ainda ser lançada a Sopa Dourada Évora Hotel, que a unidade garante ser “a melhor do mundo”. O visitante poderá também encontrar conforto nos churros e no chocolate quente, que poderá provar em ambos os dias (12:00 e 17:00 respetivamente). Para o almoço, conte com Cozido do Montado com vinhos alentejanos, no Restaurante Regional Évora Hotel (12:30 às 15:00).

 

Fotografia de oturismo.pt