Évora comemora no próximo domingo, 25 de novembro, o 32.º aniversário sobre a inscrição do seu centro histórico na lista das cidades classificadas como Património Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
O programa das comemorações conta com as intervenções do arquiteto Nuno Ribeiro Lopes, orador convidado, Álamo de Meneses, Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, e Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara de Évora. Realce, ainda, para o lançamento do concurso de criação artística “Um Olhar Jovem Sobre o Património”, destinado a jovens eborenses e angrenses entre os 16 e os 30 anos. No final terá lugar um momento musical com atuação do Coral Évora.
O Centro Histórico de Évora foi o segundo a ser reconhecido, em Portugal, como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO (1986), depois de Angra do Heroísmo (1983). Na sua declaração de valor, esta organização considerou a capital alentejana como “o melhor exemplo de cidade da idade de ouro portuguesa, após a destruição de Lisboa pelo terramoto de 1755.”
Siga o Tribuna Alentejo no e no
. Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão