9 Setembro 2019      11:45

Está aqui

Alentejo reunido em convenção para discutir acessibilidades

Decorrerá em Évora, no próximo dia 12 de setembro, a Convenção é: “Geografia das Acessibilidades e as Infra-estruturas do Alentejo”.

A ideia é ter o Alentejo unido e a “remar na mesma direção” e colocar as acessibilidades como uma prioridade máxima no que às infraestruturas diz respeito e que são um meio de desenvolvimento e crescimento para Alentejo.

Esta iniciativa é promovida pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que criou a Plataforma Alentejo em parceria com diversas entidades como a Universidade de Évora, os núcleos empresariais dos três distritos, o Instituto Politécnico de Portalegre, ERTAR entre outras plataformas.

Conta com a participação do Professor e Investigador Manuel Tão, dos Engenheiros Élio Bernardino e Carlos Gaivoto, de António Garcia Salas - coordenador e porta-voz de Sudoeste Ibérico EN RED, da arquiteta Fátima Bacharel, Diretora Regional dos Serviços de Ordenamento do Território da CCDRA, e de Nelson Brito, presidente do Conselho Regional da CCDRA e que integram as 3 Mesas Temáticas e contribuirão para momentos de reflexão sobre a acessibilidade sustentável de todo o Alentejo nas suas ligações Nacional e Internacional. Presente estará ainda um representante do Governo que deverá encerrar os trabalhos da Conferência.

A convenção decorrerá no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora, e conta já com mais de uma centena de inscritos. A participação na Convenção é gratuita mas a inscrição é obrigatória, até ao dia 10 de Setembro de 2019, através do email plataforma.alentejo18@gmail.com ou do telefone 965 972 372.

Também presentes estarão representantes de PSD, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.