1 Setembro 2018      13:40

Está aqui

Eurocidade Elvas, Campo Maior e Badajoz partilham serviços públicos

Já está decidida a primeira iniciativa da Eurocidade: a criação de um cartão de utente que se possa usar nas três localidades sem prejuízo para o cidadão, ou seja, qualquer cidadão que seja de Elvas ou Campo Maior, pode usufruir dos serviços municipais, preços e/ou condições de acesso em Badajoz que se fosse de lá, ou vice-versa.

A Eurocidade é composta por perto de 184.000 habitantes que vão ter este cartão disponível já este ano, além de um canal de informação e uma plataforma web.

O primeiro plenário desta rede transfronteiriça decorrerá dia 26, em Badajoz, e, esta semana, o alcalde local, Francisco Fragoso tomou posse como presidente da Eurocidade.

Esta presidência tem o prazo de um ano, sendo Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, e Ricardo Pinheiro, presidente de la Câmara de Campo Maior, os vice-presidentes.

Será ainda desenvolvido um plano para o desenvolvimento da promoção interna e externa da Eurocidade, no sentido de dar a conhecer os valores patrimoniais, culturais, turísticos e ambientais", em eventos ou feiras profissionais e laboratório social que incentive a cooperação e o desenvolvimento de iniciativas comuns.

Criação de uma rede de postos de turismo, bibliotecas e agendas culturais conjuntas são outros planos desta Eurocidade Badajoz, Elvas e Campo Maior – ao abrigo do projeto EUROBEC e com dotação total de 968.500 euros – tem três áreas fundamentais: governança, visão estratégica sustentável e ações que promovam a participação dos cidadãos neste projeto.

 

Imagem de bomdia.eu

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.