O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, vai receber, no dia 15 de março, pelas 21:30, a peça de teatro “Uma Rua de Cada Vez”.
De acordo com a Câmara Municipal de Estremoz, a peça, construída “a partir de uma história real e com o direito à habitação e à cidade como ponto de partida, evoca a herança de Abril e transporta-a para os dias de hoje”.
“Uma mulher recusa vender o bem herdado em nome de um princípio, uma jovem desiludida com o país encontra um passado inesperado e procura o seu lugar no mundo, um homem descobre-se a si mesmo perante o confronto com os mais banais dilemas humanos”, são as premissas para o espetáculo.
Assim, “em palco, duas gerações dialogam e confrontam o público com as suas próprias angústias e convicções, numa narrativa onde todos se reconhecerão” e percorrendo temas como “a importância da empatia, a busca da felicidade, as contradições humanas, a transformação das cidades e das suas gentes, o envelhecimento, a especulação imobiliária e a ganância, cabe neste espetáculo uma viagem ao país que fomos e queremos ser”.
O espetáculo está classificado para maiores de 12 anos, estando os bilhetes já à venda na BOL, no Posto de Turismo de Estremoz e no Teatro Bernardim Ribeiro, pelo valor de 5 euros.