Mais de 150 artistas portugueses e estrangeiros vão participar na 1.ª edição da BIALE - Bienal Internacional do Alentejo de artes plásticas, em Estremoz (Évora), de 22 a 26 de março.
A iniciativa, marcada para o pavilhão B do parque de feiras e exposições da cidade de Estremoz, vai apresentar obras de artistas oriundos de 15 países, acrescentou o município.
Segundo a autarquia, o evento pretende “assegurar a diversidade de modelos e técnicas de expressão artística de arte contemporânea”.
A I BIALE - Bienal Internacional do Alentejo, organizada pela associação ARTMOZ, de Estremoz, em parceria com o município, conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e de várias empresas daquele concelho alentejano.
O evento tem ainda como parceiros a Fundação Bienal de Cerveira e a Sociedade Nacional de Belas Artes.
“Cerveira far-se-á representar com um conjunto de artistas relevantes do seu acervo. Artistas relevantes no panorama artístico nacional e internacional”, realçou a autarquia.
Para Carlos Godinho, fundador da ARTMOZ, a organização está a “trabalhar arduamente” para que este certame, que “trará talentos de vários países” a Estremoz, seja “um enorme sucesso” e para “que possa tornar-se uma marca, no campo artístico, para o Alentejo”.
No dia de abertura da bienal de artes plásticas, a 22 de março, vão ser entregues os prémios aos artistas distinguidos nesta 1.ª edição.