3 Junho 2017      14:34

Está aqui

ESCULTOR ROBERT SCHAD CHEGA AO ALENTEJO

Estremoz, Evoramonte e Veiros são os municípios alentejanos que vão receber a exposição temporária “Percurso Lusitano”, da autoria do escultor alemão Robert Schad.

Até final de 2017, várias peças de aço com grandes dimensões vão estar expostas nas ruas destas localidades: em Evoramonte junto à Torre/Paço Ducal de, Em Veiros perto do Castelo e no Largo Dom Dinis, e em Estremoz no Baluarte e no Rossio Marquês de Pombal.

A exposição é constituída por grandes peças de aço oxidado e que permitem novos pontos de vista sobre os locais em que se encontram.

Robert Schad nasceu em 1953 em Ravensburg, na Alemanha, e é um dos mais emblemáticos e conhecidos escultores europeus que trabalham o aço, já tendo a sua obra passado por grandes museus da Europa, Ásia e América do Sul.

Em Portugal, já realizou diversas exposições na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no Museu Soares dos Reis, na Fundação Serralves, no Porto, e no Museu Machado dos Santos, em Coimbra.

Schad é também o autor da Cruz Alta, peça escultórica com 34 metros de altura que foi instalada no Santuário de Fátima e que é o maior cruzeiro do mundo.

 

Imagem de wikiwand.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.