4 Outubro 2020      11:55

Está aqui

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre com mais alunos

Este mês marca o início de mais um ano letivo e a comunidade estudantil da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre voltou a crescer este ano.

A escola alentejana é já uma referência na Educação da área do turismo e da restauração, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos 12 anos, e recebe agora mais 180 alunos.

Com um estrito plano de contingência, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre explica que a situação pandémica atual implica uma mudança de comportamentos de toda a comunidade educativa, numa adaptação a esta nova realidade, como foi referido na sessão de abertura pela diretora da escola, Maria Conceição Grilo, numa apresentação a que só o alunos do primeiro ano de Técnico(a) de Restaurante/Bar e Técnico(a) de Cozinha/Pastelaria assistiram presencialmente, tendo os restantes assistidos pela internet.

“O ano letivo 2020/21 criou uma série de desafios para todos e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre não foi exceção. A equipa fez um trabalho intenso para estarmos prontos para receber os novos alunos e aqueles que já estudavam connosco. Apesar das dificuldades criadas pela pandemia, sentimos grande interesse pela nossa oferta formativa. Prova disso continua a ser o crescimento sustentado, ano após ano, do número de alunos que se formam nesta escola” disse Maria Conceição Grilo.

A primeira aula esteve a cargo do convidado desta cerimónia, o presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.

 

 

Imagem em contexto pré-Covid 19