15 Setembro 2020      08:49

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Ervideira lança vinhos premium alentejanos no mercado nacional

A Ervideira, criada por dois irmãos da família Leal da Costa, anunciou que a nova marca “premium” de vinhos alentejanos, denominados Flor de Sal, vão estar à venda, de forma gradual, nos próximos anos. A informação foi avançada pelo portal Trendy.

Os vinhos Flor de Sal foram criados em 2019, ano em que começaram apenas a vender para o Canadá, mas agora ficaram disponíveis no mercado nacional. Esta marca foi uma ideia dos irmãos Duarte Leal da Costa e Bernardo Leal da Costa (filhos de Duarte Leal da Costa, atual diretor da Ervideira), que se assume como um “projeto jovem, inovador e muito consistente”.

A gama Flor de Sal surge em quatro versões – Bronze, Prata, Ouro e Diamond – cada uma com, pelo menos, três vinhos que chegarão ao mercado gradualmente até 2023. A primeira é a Bronze, com um branco (Antão Vaz e Sémillon), um rosé (Aragonez e Touriga Nacional) e um tinto (Aragonez e Syrah).

Segundo a Ervideira, todos os vinhos seguem o mesmo conceito: o “blend de duas castas diferentes”, sendo a Antão Vaz comum a todos os brancos das quatro gamas. Chardonnay, Alvarinho e Arinto são outras das castas que a produtora deverá usar na produção.

Estes três novos vinhos poderão ser adquiridos na loja online da Ervideira ou nas lojas que a produtora tem em Reguengos de Monsaraz e Évora.

Adicionalmente, esta nova marca Flor de Sal junta-se a outra novidade divulgada pela Ervideira: o vinho tinto 100Pés, que será feito com a participação de quem quiser experimentar fazer uma pisa de uvas no novo programa de enoturismo da produtora.

 

Fotografia de lisbonne-idee.pt