Começamos por avisar que não somos patrocinados por qualquer marca de vinho nacional ou alentejana. Sempre que escrevemos sobre elas é porque gostamos. Este ano deu-nos para fazer sugestões para a entrada do novo ano, em grande estilo e com sabor a Alentejo. Nisso somos absolutamente suspeitos.
Pois bem, vai precisar de uma Marquês de Borba DOC Espumante Rosé 2014 por cada 4 amigos que convide. E estamos a ser moderados. O estilo não se fica pela bebida superior. Também são precisos Flutes de Cristal. Se aparecerem amigos de amigos, ninguém se chateia se para os últimos a chegar sobrarem só daqueles de plástico. Depois vai precisar também de passas. Não sabemos bem porquê mas as pessoas criaram essa mania de comer passas enquanto fazem os desejos para o ano que entra. E os amigas e as amigas, claro. Quantos mais, melhor. Fica caro mas é mais divertido e só acontece uma vez num ano.
Quanto ao modo de preparação, coloque o espumante no frigorífico para atingir a temperatura de 12 graus.
Convide os amigos para a festa de passagem de ano, prepare a música, a mesa e as passas. Acerte os relógios. E... à meia-noite, mais coisa menos coisa, que é coisa para se estar mesmo preparado, agite q.b. mas não muito que desperdiçar é feio, e sirva bem fresco! Pule, dance, cante até não aguentar mais, o dia nascer ou se acabar a bebida.
E se não fizer misturas garantimos que dia 1 vai ser mais fácil que o habitual.
A Marquês de Borba DOC Espumante Rosé 2014 tem um preço de venda recomendado que anda por volta dos 10 euros.