4 Julho 2018      10:45

Está aqui

Encerramento dos CTT geram revolta pelo Alentejo

O encerramento de balcões dos Correios pelo Alentejo está a gerar alguma revolta nas populações.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo vai prestar uma sessão de esclarecimento sobre o encerramento da Estação dos CTT de Viana do Alentejo, no próximo dia 5 de julho, pelas 21h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, numa iniciativa promovida em parceria com o SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações.

Esta sessão decorre da decisão dos CTT – Correios de Portugal, S.A. pretenderem encerrar a Estação de Viana do Alentejo transformando-a num Posto, retirando-lhe serviços essenciais à população com repercussões em toda a atividade económica local, estando quer população, quer executivo municipal contra a redução de serviços prestados às populações devido a um conjunto de fatores, entre os quais, a ausência de transportes públicos e o facto de uma parte considerável da população ser idosa e não ter recursos económicos para fazer face a esta situação.

Também em Sobral da Adiça, a Comissão de Freguesia do PCP local revelou, em comunicado, a sua preocupação com crescente degradação dos serviços de distribuição do Serviço Postal na freguesia de Sobral da Adiça e atira culpas para a privatização de um serviço que, no entender desta comissão, deveria público, responsabilizando os governos PS, PSD e CDS.

Consideram que o serviço postal sempre foi vital para as populações, em especial no interior do país e que acaba mesmo por contrariar um pouco isolamento e o abandono, pelo que revelam continuarão a lutar com a população contra o fecho do posto de correios.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

Imagem de http://bomdia.eu