10 Agosto 2021      10:41

Está aqui

Empresa de gestão do Alqueva arrenda terrenos no Alentejo

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva está a disponibilizar vários terrenos nos concelhos de Alandroal, Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa e Vidigueira.

Segundo a empresa, citada pela Rádio Pax, o contrato de arrendamento a celebrar terá a duração de 11 meses, com início a 1 de outubro de 2021 e fim a 31 de agosto de 2022.

Neste sentido, os interessados deverão identificar quais as parcelas que pretendem arrendar e qual o valor que atribuem por hectare (ha), tendo como base os montantes que constam no edital do arrendamento.

As propostas deverão ser apresentadas em carta fechada até às 18:00 do próximo dia 3 de setembro, nas instalações da sede da EDIA, em Beja.

A EDIA adianta ainda que os prédios a arrendar serão atribuídos preferencialmente aos proponentes que comprovem possuir o estatuto de Agricultura Familiar, o estatuto de Agricultor/produtor de Agricultura Biológica Certificado, ou o estatuto de Jovem Agricultor.

 

Fotografia de edia.pt