6 Dezembro 2020      12:01

Está aqui

Em Portalegre a rotunda vai abaixo e dá lugar à bandeira

Desde novembro de 2019 que é conhecida a intenção da autarquia de Portalegre em demolir o monumento aos dadores de sangue, na rotunda poente da Avenida de Badajoz.

Como o TA noticiou à data, estava previsto no orçamento da Câmara de Portalegre para 2020 gastar cerca de 50 mil euros nesta demolição da enorme estrutura - da autoria do Arquiteto Manuel da Fonseca em homenagem aos dadores de sangue e inaugurada em 2005 - que se situa na rotunda junto a um hipermercado e bombas de combustível.

Esta semana, foi já assinado pela Câmara Municipal de Portalegre o auto de consignação para remodelação da rotunda de modo “a que sejam criadas condições de visibilidade em todas as direções ao tráfego que entra e que transita na mesma, melhorando-se assim as condições de segurança rodoviária no trânsito local”, refere comunicado da autarquia.

No espaço será levantado um mastro de 10 metros de altura e onde será hasteada a bandeira nacional que esteve presente o ano passado nas comemorações em Portalegre do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, sendo a homenagem aos Dadores de Sangue colocada noutro local.

Esta empreitada terá o valor de 91.248,46 € (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 60 dias.

 

Imagem de jconline.esep. pt