10 Outubro 2019      13:51

Está aqui

Elvas recebe festival internacional de "Urban Sketching"

A cidade de Elvas vai receber mais uma edição do TRAÇO- Festival de Desenho do Alentejo, que se realiza de 12 de outubro a 2 de novembro, e cujo programa contempla workshops, palestras, exposição e concerto desenhado.

O evento, que este ano se estende também Campo Maior, Alandroal, Redondo, Ponte de Sor, Avis e Badajoz, tem como base a cultura do desenho e conta com a participação de dezenas de artistas conceituados, que desenham os “traços" das localidades onde se realiza.

Na sua génese o Traço teve um primeiro encontro nacional de Urban Sketching, que rapidamente extravasou a toda a Cultura do Desenho e para um festival de cariz internacional.

O TRAÇO’19 tem vindo a crescer, aumentando a qualidade e número de visitantes e pretende mostrar o Desenho como uma forma Cultural de expressão que tem inúmeras valências artísticas e funcionais.

A experiência do evento anterior revelou-se de muito sucesso ao nível dos workshops com jovens e população estudantil, complementado a formação nesta área curricular (nomeadamente nas disciplinas de Expressões Plásticas, Educação Visual do primeiro, segundo e terceiro ciclos), ajudando a colmatar a diminuição de horas lectivas nesta área curricular.

 

Imagem de capa de pedromacloureiro.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.