18 Abril 2019      10:39

Está aqui

Elvas mantém homenagem a Carlos do Carmo, apesar do estado de saúde do cantor

Carlos do Carmo prepara-se para ser homenageado em Elvas, apesar de ter fraturado recentemente uma perna e de ter sido forçado a uma intervenção cirúrgica.

O fadista Carlos do Carmo vai ser homenageado com um concerto em Elvas, este mês a 27, organizado na sequência do anúncio do cantor, a completar 80 anos, que se vai retirar dos palcos no final de 2019.

A relação do fadista com aquela cidade alentejana é grande, tanto que esta atribuiu o nome de Carlos do Carmo a uma das suas ruas. Segundo a autarquia esta relação resulta "do enorme carinho que o cantor, reconhecido nacional e internacionalmente, sempre afirmou sentir pela cidade".

Carlos do Carmo tem uma costela alentejana, já que a mãe é natural de Portalegre, e a sua presença naquela cidade ocorre desde a sua infância.

Carlos do Carmo venceu o prémio Goya de melhor canção original com o Fado de Saudade, assim como o Grammy Latino, prémio de excelência musical, “Life Achievement”, pelo conjunto de obra produzida, entre outras distinções.

Com o atual quadro clínico o Município de Elvas considera ser imprevisível a presença do cantor no concerto de homenagem, no entanto entendeu a Câmara Municipal de Elvas, equipa de produção, artistas, o próprio Carlos do Carmo e família – manter a realização do concerto, com todos os protagonistas já anunciados e a participação adicional de um convidado surpresa.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.