30 Junho 2016      15:59

Está aqui

ELVAS INVADIDA POR CAVALEIROS MEDIEVAIS

O Centro Histórico de Elvas recua no tempo e a partir de hoje, até dia 3 de julho, a X edição do Festival Medieval de Elvas volta a animar a cidade, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média. Com início marcado para as 19h, os festejos começam na Rua da Cadeia, seguindo em cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes, inspirados nos cantos moçárabes da época.

Enquanto as tasquinhas ocupam a Rua da Cadeia e a Praça da República, o fosso do Castelo é invadido pelos torneios medievais, que se realizam amanhã, às 21 horas, pelos Cavaleiros do Tempo, repetindo-se sábado, dia 2, em Homenagem ao Mestre de Aviz, com a participação da Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.

O programa contempla ainda outras atividades, que procuram a participação ativa dos visitantes, como o teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios. Assim como a animação permanente dos bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo. 

imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.