3 Janeiro 2020      11:36

Está aqui

Elvas está a pedir fotografias antigas à população para fazer museu etnográfico

O município de Elvas encontra-se na reta final da construção do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, em resultado da adaptação do edifício da antiga Manutenção Militar, e está a solicitar à população fotografias antigas daquele concelho alentejano, para o complementar.

O município pretende imagens antigas dos estabelecimentos de Ensino que funcionaram no edifício do antigo Museu/Biblioteca: Escola Central/Escola Primária António Tomás Pires (1912- até à década de 50); Escola Primária Superior Dr. Santa Clara (1919-1926); Escola Industrial e Comercial de Elvas (1953-1961); Colégio Elvense (1961-1968); Seção Liceal de Elvas (1968-1975); Aulas do Ciclo (1975-1982) e do próprio Edifício do Museu/Biblioteca.

A Câmara também pretende imagens antigas do edifício da Manutenção Militar, sobretudo os interiores; da Feira de São Mateus: imagens mais antigas que a década de 70 do século XX; imagens de trabalhadores rurais nas suas tarefas nas herdades do Concelho de Elvas: Ganhão, Mondadeira, Ceifeira; e imagens do Grémio da Lavoura.

As imagens serão digitalizadas e devolvidas aos proprietários, podendo os interessados em obter mais informações utilizar os seguintes contactos de email: isabel.pinto@cm-elvas.ptnuno.costa@cm-elvas.pt, pelos telefones 268 626 218, ou ainda presencialmente na Receção do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (Rua da Cadeia, junto aos CTT) e pedir para falar com Isabel Pinto ou Nuno Costa.

Capa: Fotografia de Cristina Guerra

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.