5 Agosto 2019      13:47

Está aqui

Eixo ferroviário de Évora recebe 3 dos 5 maiores concursos públicos da década

O Governo adjudicou cinco dos maiores concursos públicos da década em apenas três meses e a linha ferroviária de Évora é a mais beneficiada como avança hoje o Dinheiro Vivo.

A despesa pública contratada junto de empresas e entidades privadas (investimentos e gastos correntes) atingiu, no primeiro semestre deste ano, o valor mais elevado de que há registo, cerca de 3,7 mil milhões de euros, indicam os contratos publicados pelo governo no Portal Base até ao final de junho.

O subtroço Alandroal-Linha do Leste, que integra o eixo ferroviário de Évora, é o maior contrato celebrado neste ano e o segundo maior dos registos do Portal Base e tem o valor de 130,5 milhões de euros.

A ampliação da mesma linha de Évora, no subtroço Freixo-Alandroal, é a segunda maior obra da legislatura (governo PS) e a quinta mais valiosa dos registos, com 75 milhões de euros. A terceira maior empreitada atribuída por concurso em toda a legislatura (oitava maior do histórico do portal dos contratos públicos) é também relativa à linha de Évora e diz respeito à construção do subtroço Évora Norte-Freixo com um valor de 46,6 milhões e euros.

Imagem de capa de Nuno Morão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.