21 Agosto 2018      10:42

Está aqui

EA LIVE Évora encerra com Jorge Palma

Jorge Palma e Homem em Catarse encerram este sábado, 25 de Agosto, o slowfest EA LIVE Évora no palco da Adega Cartuxa - Quinta de Valbom.
 
Depois de cinco concertos por onde passaram nomes como Dead Combo, Salvador Sobral, Camané, Rui Massena, Carmen Souza, Golden Slumbers, entre outros, o EA LIVE Évora chega ao fim este sábado, 25 de Agosto, pela mão do incontornável Jorge Palma.
 
Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, Jorge Palma é autor de uma obra com inúmeras canções que se tornaram hinos intemporais. Começou a aprender piano com seis anos de idade, mais tarde, correu a Europa de guitarra em punho tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga. Terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com 'Voo Nocturno'. Venceu o prémio José Afonso em 2002 e, em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete individual. O seu álbum 'Com Todo o Respeito' foi ainda galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório.
 
O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por um momento de grande atividade no qual se destacam projectos como 'Juntos' que partilha com Sérgio Godinho e ainda a celebração de discos históricos como 'Bairro do Amor' e 'Só', tendo este último resultado na edição de 'SÓ ao vivo' em 2017.
Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião) são os dois músicos com quem partilhará o palco do EA LIVE Évora. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais. O trio subirá ao palco pelas 22h15.
 
A noite começará às 21h30 com o projecto Homem em Catarse do músico Afonso Dorido. A aventura começou há uns anos atrás quando Afonso decidiu enfrentar as estradas e caminhos de Portugal munido da sua guitarra elétrica e dos seus inúmeros pedais de efeitos com um único sentido: colocar em música toda a beleza do nosso país dando a conhecer ao seu público pedaços de estórias e lugares que passam mais despercebidos. O resultado é 'Viagem Interior', o seu primeiro álbum. Nele, ouvimos o reflexo da beleza da Natureza, dos locais e das gentes do interior de Portugal assim como sentimos toda a força que emana do seu isolamento forçado. 'Viagem Interior' é um documento único para compreendermos uma parte do nosso Portugal. 'Homem em Catarse EP' de 2014 e 'Mergulho no Cávado' e 'Guarda-Rios' ambos de 2015 completam a discografia deste Homem em Catarse.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.