21 Abril 2022      08:49

Está aqui

Dormidas no concelho de Santiago do Cacém aumentam 34,8%

O concelho de Santiago do Cacém chegou às 119 545 dormidas no passado ano de 2021, o que representa um aumento de 34,8% em relação a 2020, que registou 91 659 dormidas.

A informação é avançada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém que, em comunicado, refere que “este aumento é superior em Santiago do Cacém comparativamente com o Alentejo Litoral, que atinge um aumento de 23,8%, de acordo com a informação divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)”.

A mesma fonte adianta que o concelho de Santiago do Cacém registou, em 2019, ano de pré-pandemia, 116 143 dormidas turísticas.

A autarquia considera que estes números são “sinais positivos para a retoma do setor do turismo no concelho”, que se justificam pela estratégia do município em promover o território “através de iniciativas, como são exemplo a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, a integração em embaixadas de promoção do concelho noutros países, a integração na Rota Vicentina que atrai visitantes, principalmente do Norte e Centro da Europa”.

Além disso, a autarquia considera que a revisão do Plano Diretor Municipal “possibilitou um considerável conjunto de investimentos nos últimos anos, nomeadamente de turismo em espaço rural, que tem tido uma elevada procura”.

 

Fotografia de visitalentejo.pt