2 Novembro 2020      09:31

Está aqui

Dono de herdade alentejana preso por tráfico de seres humanos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta sexta-feira o proprietário de uma herdade no Alentejo, por indícios da prática dos crimes de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, com mandados judiciais de detenção e busca domiciliária emitidos pelo Tribunal Judicial de Grândola..

O detido, cuja identidade não é revelada, é um cidadão europeu e, segundo o SEF, angariou e fez "entrar irregularmente em Portugal cidadãos brasileiros, sob o pretexto de falsas viagens em turismo, conduzindo-os depois a uma herdade sua propriedade no baixo Alentejo”.

O SEF refere ainda coação exercida sobre os cidadãos brasileiros, que era obrigados a trabalhar na construção e reparação de edifícios na herdade e em todo o tipo de trabalhos domésticos e que apreendeu prova documental e pericial que comprova as atividades ilícitas. Os cidadãos brasileiros já foram libertados e regressaram ao seu país de origem, sendo que o detido já foi interrogado pelo Tribunal Judicial de Setúbal e ficou em prisão preventiva.