11 Novembro 2016      11:23

Está aqui

DIA EUROPEU DO ENOTURISMO CELEBRADO EM REGUENGOS

O Dia Europeu do Enoturismo – comemorado desde 2009 -   é dia 13 de novembro e Reguengos de Monsaraz, que integra a RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho, vai assinalar o dia com provas de vinhos, um passeio todo-o-terreno e um espetáculo de Fado.

Já hoje, sexta, o programa começa com um “São Martinho à Benfica”, uma prova de vinhos novos, na Casa do Benfica desta localidade alentejana, e com direito a copo personalizado, caldo verde, enchidos e castanhas assadas.

No dia 12 de novembro, logo pela manhã, iniciará o Passeio TT Rota dos Vinhos e que inclui uma prova de vinhos e de produtos regionais na Adega da Ervideira. É uma iniciativa da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e que integra uma forte componente solidária, pois vai doar cinco euros por inscrição aos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

Pela tarde, será no Espaço Vinho Com Arte que a CARMIM dará a provar os seus vinhos com a ajuda do enólogo Rui Veladas e, à noite, no Auditório Municipal, terá lugar um espetáculo de Fado com Gustavo Pinto Basto e as fadistas Silvana Peres e Liliana Martinho (vencedora do prémio “Voz Revelação 2011” da Rádio Amália) além de Kajó Soares (guitarra portuguesa e saxofone), José Elmiro (viola de Fado) e João Penedo (contrabaixo).

No domingo, dia 13, as festividades começam com visitas à Adega José de Sousa e como nova prova de vinhos da CARMIM, à tarde, no seu espaço de enoturismo. 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.