24 Janeiro 2023      09:47

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Delta lidera na relevância e reputação em Portugal

A Delta foi considerada a marca com a maior relevância e reputação em Portugal no ano passado e Rui Nabeiro ficou em primeiro lugar na categoria Economy Business Leaders, de acordo com os resultados do estudo RepScore, levado a cabo pela consultora OnStrategy, que tem como objetivo analisar a relevância e a reputação emocional das marcas com os portugueses, noticia o jornal ECO.

De acordo com os dados consolidados de 2022, a Delta obteve a melhor avaliação, com 83,8 pontos numa escala de 100, enquanto a Mercadona obteve o maior crescimento, com +13,8 pontos, destacou a consultora, que faz uma avaliação anual a cerca de 2.000 marcas.

Outras marcas também se destacaram neste estudo como excelentes, obtendo todas mais de 80 pontos – Olá (com 82,5 pontos), Nestlé (com 82,3), YouTube (com 81,6) Microsoft (com 81,2), Sumol Compal (com 81), Lego (com 80,8), Lidl (com 80,6), Continente (com 80,5), Luso (com 80,4), Google (com 80,3) e Multibanco (com 80,1).

Em comunicado citado pelo jornal ECO, Pedro Tavares, managing partner da consultora OnStrategy, sublinhou que, no ano passado, foi feita uma análise a cerca de 70 indústrias ou categorias e considerou que “as marcas voltaram a estar bastante ativas e de uma forma consciente e positiva”, destacando também o facto de haver novamente mais de 10 marcas com avaliações de excelência, algo que não acontecia desde o ano de 2018. Este ano, foram 12 as empresas que conseguiram esta avaliação.

Pedro Tavares salientou ainda que 10% das indústrias ou categorias tinham na sua liderança uma marca de excelência (classificação entre 80-100 pontos) e 80% eram lideradas por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (entre 70-80 pontos).

Outros destaques deste estudo vão para Cristiano Ronaldo, que ficou em primeiro lugar na categoria Celebrities & Social Leaders, e para Marcelo Rebelo de Sousa, em primeiro lugar na categoria Political Leaders.

Este estudo da consultora OnStrategy é feito com base em trabalho de campo, durante todo o ano, e realiza-se com uma amostra de aproximadamente 50.000 pessoas. É também elaborado em conformidade com a certificação das normas ISO20671, relativa à avaliação de estratégia e força, e ISO10668, relativa à avaliação financeira, e são analisados atributos ligados à notoriedade, relevância, confiança, consideração, admiração, recomendação e preferência.

 

Fotografia de meiosepublicidade.pt