21 Maio 2023      10:56

Está aqui

Delta entre as melhores para trabalhar

Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo da Delta Cafés, e Rui Nabeiro, fundador da empresa
Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo da Delta Cafés, e Rui Nabeiro, fundador da empresa

A Microsoft, a Delta Cafés e a Hovione foram consideradas as três empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, de acordo com o estudo "Randstad Employer Brand Research 2023". A Bosch e a OGMA completam o top 5. O salário e os benefícios continuam a ser os critérios mais valorizados pelos colaboradores na escolha de um emprego, no entanto, há um desalinhamento percebido em relação ao que os empregadores estão a oferecer.

O reconhecimento destas empresas como as mais atrativas reflete o investimento que têm feito em employer branding nas suas operações em Portugal. Num contexto atual, esta distinção é ainda mais relevante, pois confere-lhes a capacidade de atrair e reter os melhores talentos, diferenciando-as no mercado. Raul Neto, CEO da Randstad Portugal, congratula todas estas organizações pelos resultados obtidos e deseja-lhes sucesso no futuro, conforme mencionado em comunicado.

A Microsoft, vencedora deste estudo em vários anos, volta a ocupar o primeiro lugar, graças aos resultados relacionados com a atratividade e reconhecimento da marca empregadora. A Delta Cafés ocupa o segundo lugar, enquanto a Hovione entra pela primeira vez no top 3, assumindo a terceira posição.

No que diz respeito aos setores, a área da saúde destaca-se como a mais atrativa para os portugueses, seguida pelo turismo, desporto, entretenimento e pelo setor de IT, telecomunicações e consultoria.

Na área da saúde, a Hovione, a CUF e a Joaquim Chaves Saúde são as empresas mais atrativas. No setor do turismo, desporto e entretenimento, a RTP, Vila Galé e Hotéis Real ocupam o pódio. No setor de IT, telecomunicações e consultoria, destacam-se a Microsoft, Siemens e Farfetch.

O setor que mais melhorou em relação aos anos anteriores foi o das fast-moving consumer goods (FMCG) e indústria alimentar, com a Delta Cafés, a Nestlé e a Sumol+Compal ocupando os primeiros lugares, respetivamente.

A Bosch, OGMA, Siemens, CUF, Nestlé, Volkswagen Group Services e Ikea Portugal completam o top 10 das empresas mais atrativas em Portugal.