8 Maio 2021      09:55

Está aqui

Delta é a empresa nacional mais atrativa para trabalhar

Um estudo Randstad Employer Brand Research identificou as 20 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal e a alentejana Delta lidera a lista.

Fundada com a lógica de Rui Nabeiro e que referiu que "Não trabalho para mim. Trabalho para todos e todos trabalham para mim." , a Delta subiu cinco lugares face a 2020 e lidera o ranking onde é seguida pela ANA – Aeroportos de Portugal; PWC;  OGMA – indústria aeronáutica de Portugal; RTP – Rádio e Televisão de Portugal; Ikea Portugal; Banco de Portugal; Nestlé; Nokia; Farfetch; Deloitte; Volkswagen Group Services; Corticeira Amorim; Fujitsu Technology Solutions; Siemens; TAP – Transportes Aéreos Portugueses;  The Navigator Company; Bosch; Critical Software e a EDP.

À Randstad, Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, referiu que “num ano tão desafiante como foi o de 2020, e que continua a ser 2021, o bem-estar e a segurança de quem trabalha connosco tem sido a nossa maior preocupação. Sentir que as iniciativas implementadas não só deram resultados mas que também são reconhecidas pela maioria dos portugueses, deixa-nos a responsabilidade acrescida de fazer mais e melhor no desenvolvimento e crescimento das nossas pessoas”.

O estudo revelou ainda que os sectores mais atrativos para trabalhar em Portugal são as tecnologias de informação e consultoria, a saúde, turismo, acomodação e lazer.

O Randstad Employer Brand Research (REBR) 2021 é  estudo independente de employer branding realizado pela Kantar e que analisa as principais tendências do mercado de trabalho e dá a conhecer as empresas e sectores mais atrativos para trabalhar em 34 países, incluindo Portugal.