5 Outubro 2022      09:56

Está aqui

Delta cria máquina de café única no mundo que desafia a gravidade

A Delta Q tem uma nova máquina de café, a RISE, que se caracteriza por ter um sistema de extração invertido. Além disso, a empresa pretende continuar a apostar na internacionalização e tem o objetivo de atingir o top 10 mundial do seu setor.

O dia de ontem, terça-feira, foi o escolhido pelo Grupo Nabeiro para dar a conhecer as suas novas apostas na inovação, destacando-se o lançamento de um produto único em todo o mundo – a nova máquina de café RISE Delta Q que, com um sistema de extração integrado e patenteado, permite tirar o café ao contrário.

De acordo com o Jornal de Negócios, Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo e neto de Rui Nabeiro, que também marcou presença neste evento, falou de um “dia histórico” e referiu que esta se trata da “maior inovação de sempre na história do café”.

O RISE (Reverse Injection System Experience), que foi utilizado nesta nova máquina, tem um formato cónico e permite que, através do seu sistema de extração criado pela Delta e único a nível mundial, o café seja injetado de forma ascendente, pelo fundo do copo. Desta forma, evita-se a interferência do ar e assegura-se um expresso mais cremoso, com o paladar e os aromas naturais do café intactos. 

Este novo sistema, originário do Centro de Inovação do Grupo Nabeiro (Diverge), resulta de um trabalho de investigação e desenvolvimento tecnológico do qual fazem parte mais de 20 patentes.

A máquina de café RISE Delta Q já existe em três cores e pode ser adquirida, para já, através do site risebydeltaq.com e nas lojas The Coffee House Experience. A partir do dia 17 de novembro, pode também ser comprada nos restantes canais, tendo um preço recomendado de 279 euros. Além disso, é possível adquirir os copos, que são especialmente concebidos para esta forma única de extrair o café.    

Ainda nesta apresentação, foi também divulgado o novo design e imagem da Delta Q, baseados no conceito do Expressialista, no qual cada cliente é visto como um especialista em expressos e que dá o mote para uma nova campanha publicitária, divulgada a partir desta semana em vários meios.

Rui Miguel Nabeiro abordou ainda a questão da internacionalização, que continua a ser uma aposta da empresa, tendo revelado que 2021 foi “o melhor ano de sempre”, uma vez que, nesse ano, os mercados internacionais já representavam 35% do negócio do grupo, esperando-se ainda um crescimento de 20% no ano corrente. Para isso, a empresa está a investir nas infraestruturas e nas fábricas de Campo Maior, até porque a Delta ambiciona continuar a crescer e chegar ao top 10 do setor, a nível mundial.

Para além da nova máquina, o Grupo Nabeiro deu também a conhecer a sua aposta na salicórnia, que provém das salinas da Ria de Aveiro e tem um processo de recolha patenteado pela empresa. Neste caso, os vários produtos consistem numa alternativa ao sal, contendo menos 75% de sódio.

 

Fotografia de imagensdemarca.pt