8 Maio 2025      10:24

Está aqui

Delta Cafés leva mais sustentabilidade a hotéis, restaurantes e cafés

Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo da Delta Cafés

A Delta Cafés lançou uma gama de cafés com certificação Rainforest Alliance só para os Hotéis, Restaurantes e Cafés (canal Horeca), escreve o Imagens de Marca.

De acordo com a mesma fonte, esta nova gama, que tem o nome de “The Harvest Collection”, vem reforçar o compromisso que a marca tem com a sustentabilidade e com a melhoria das condições dos pequenos produtores de café e é constituída por três lotes únicos, que são o resultado das colheitas dos melhores grãos de café que se encontram na Natureza, cumprindo-se, assim, a promessa “Da Natureza para a chávena”.

O “Rainforest” é um lote de intensidade 12, que se apresenta intenso e encorpado, possuindo notas aromáticas e cítricas, entre as quais se destacam as de mel e as de frutos maduros, revela a empresa, através de um comunicado, citado pelo portal, acrescentando ainda que este blend resulta de café cultivado segundo as melhores práticas ambientais e éticas.

No mesmo documento, anuncia-se ainda que o lote “Bio + Rainforest” tem uma intensidade 11, revelando-se intenso e vibrante. Contém notas de citrinos, cacau, damasco e frutos secos e resulta de uma seleção das melhores arábicas da América Central e robustas do continente africano, sendo a produção feita unicamente em modo biológico.

Por último, o lote “Bio + Rainforest Decaf”, com uma intensidade 9, é suave e aromático. Tem notas cítricas e de cacau e é o resultado das melhores arábicas da América do Sul e robustas de África, sendo também produzido em modo de produção biológica.

A Certificação Rainforest Alliance é um símbolo reconhecido a nível mundial no que respeita à sustentabilidade ambiental e social, representando o respeito e a defesa de diversas normas que se destinam a proteger o ambiente e as comunidades agrícolas. Estas normas procuram, assim, promover a proteção da Natureza, dos agricultores e das comunidades ligadas à produção de café.

“A crescente procura por produtos com impacto positivo na cadeia de valor é cada vez mais uma realidade. Reconhecendo esta tendência e a importância de preservar a cultura do café, a Delta Cafés lança no mercado uma gama de cafés com certificação para o canal Horeca. São cafés que na origem promovem a valorização das comunidades envolvidas na cultura do café, bem como preservam práticas agrícolas sustentáveis. É mais uma iniciativa que promove escolhas conscientes e responsáveis e demonstra o respeito pelas Pessoas e pelo Planeta”, destaca, citada pela mesma fonte, Mónica Oliveira, diretora de marketing e comunicação de cafés do Grupo Nabeiro, liderado por Rui Miguel Nabeiro.

 

Fotografia de imagensdemarca.pt