16 Outubro 2017      12:10

Está aqui

DELTA CAFÉS LANÇA 5 MILHÕES DE PACOTES DE AÇÚCAR COM ALERTAS PARA ALZHEIMER

A Delta Cafés, do Grupo Nabeiro, lançou este mês 5 milhões de pacotes de açucar numa campanha de alerta para os sinais da doença de alzheimer, numa parceria com a Alzheimer Portugal. Os pacotes de açucar contém 10 sinais da doença, como a dificuldade em executar tarefas familiares, trocar os lugares das coisas, problemas na linguagem, alterações de humor e personalidade, perda de memória ou perda de noção de tempi e desorientação.

Com esta campanha, a Delta Cafés e a associação Alzheimer Portugal pretendem desafiar as pessoas a que, sempre que encontrem um pacote de açúcar com um sintoma da doença de alzheimer, tirem uma fotografia e a partilhem nas suas redes sociais utilizando as hashtags #10sinaisdealertadoençadealzheimer e #alzheimerportugal.

“A doença de Alzheimer, de causa ainda desconhecida, provoca a neurodegeneração e o consequente agravamento, progressivo e irreversível, das funções cerebrais culminando na total perda de autonomia”, explica a associação, acrescentando que a Organização Mundial de Saúde estima que existam 47.5 milhões de pessoas com demência no mundo. Número esse que pode atingir os 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050 para os 135.5 milhões. A doença de alzheimer representa cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência, segundo dados da World Health Organization de 2015".

Imagem de capa de ci-cpri.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.